jo

Deus requer Santidade

Não vos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação, I Tessalonicenses 4:7. A Santificação vem pela obediência da sua Palavra. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade, João 17:17. Qual o objetivo de Deus na santificação do seu povo? Para apresentar-se a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante; mas santa e irrepreensível, Efésios 5:27. É a sua noiva (Igreja) que se apronta com justiça, que é a santidade em ação. Foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente, porque o linho fino são as justiças dos santos, Apocalipse 19:8. É a conservação do espírito, alma e corpo e maneira incorruptível, de que nos fala I Tessalonicenses 5:23. É mais. É vigilância e cuidado quando vemos aproximar o Dia do Senhor como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão, II Pedro 3:10. Porque os sinais de sua vinda estão claros e Ele está às portas, que pessoas nos convém ser em santo trato e piedade, II Pedro 3:11, para que sejamos achados imaculados e irrepreensíveis em paz, II Pedro 3:14.

Que cada homem e mulher de Deus conclua à luz de sua própria consciência, iluminada pela Palavra Eterna, a veracidade das coisas que expomos; e, em sendo espiritual, discernirá bem tudo, I Coríntios 2:15; e tendo a unção do Santo, saberá tudo, I João 2:20; porque a sua unção, ensina todas as coisas, I João 2:27.              

 

Esperamos que o prezado irmão consulte ao Senhor em oração e jejum pedindo sinais a respeito desta Obra da Restauração de Tudo que Ele mesmo começou e levará ao seu término, neste tempo do fim de todas as coisas.               

 

PARA SUA MEDITAÇÃO: Quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais por castigo padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que creem, porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós II Tessalonicenses 2:7-10.

  

Pr. Elmir Guimarães Maia

Envie para um amigo





Envie para um amigo